Meio Bit » Arquivo » Games » R.U.S.E. não terá DRM da Ubisoft

R.U.S.E. não terá DRM da Ubisoft

Graças ao Steam, jogadores poderão jogar o game de estratégia mesmo estando offline.

14 anos atrás

dori_ruse_12.08.10

Quando a Ubisoft começou a obrigar que o jogador estivesse online durante todo o tempo para jogar seus games, mesmo nas campanhas para um jogador, muitas pessoas disseram que dessa forma não queriam mais brincar e que deixariam de comprar os títulos da produtora francesa. Se este é o seu caso, mas estava morrendo de vontade de colocar as mãos no promissor R.U.S.E., saiba que há uma boa notícia.

Um membro da equipe de desenvolvimento do game disse, através do fórum oficial, que o jogo de estratégia fará uso da API da Steamworks, o que consequentemente exigirá uma conta no serviço de distribuição online da Valve (quem não possui?) e uma conexão com a internet para fazer sua autenticação, o que eliminará a necessidade do draconiano sistema de proteção da Ubi e permitirá que o modo singleplayer possa ser apreciado mesmo quando estivermos desconectados.

Com lançamento marcado para 20 de setembro, posso estar enganado, mas acho que essa atitude aumentará consideravelmente as vendas do R.U.S.E., mas lamento a ausência (segundo a página do jogo) de suporte a conquistas e a possibilidade de salvarmos nosso progresso nos servidores do Steam, algo que diga-se de passagem deveria se tornar padrão nos jogos vendidos por lá.

Além do mais dona Ubisoft, se for para o bem de todos, que passe então a distribuir seus jogos para PC apenas pelo Steam, já que esta parece ser a solução para o fim do seu sistema de proteção e acho que poucos reclamarão se ele deixar de existir.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários