Meio Bit » Arquivo » Games » Bioshock Infinite nos levará ao céu

Bioshock Infinite nos levará ao céu

14 anos atrás

dori_bio_12.08.10

Sempre que vejo alguém dizer que os FPSs são todos iguais, que eles funcionam como uma daquelas barraquinhas de tiro ao alvo encontrada nos parques, para não me estender muito na conversa costumo citar apenas o Bioshock. Não porque o considero um dos melhores do gênero, mas porque na minha opinião, é um dos melhores títulos dessa geração. Além de um enredo fascinante e de uma jogabilidade muito bacana, principalmente para aqueles que se habituam a criar armadilhas com as Plasmids, o game possui uma das mais belas direções artísticas já vistas em um jogo eletrônico e eu contava as horas para ver qual seria o próximo projeto em que Ken Levine se meteria. Felizmente a espera acabou.

A Irrational Games, também conhecida como 2K Boston, revelou hoje o BioShock Infinite e se nos dois primeiros jogos da série éramos levados ao fundo do oceano, neste visitaremos uma cidade no céu. O lugar se chamará Columbia e foi planejado para mostrar a supremacia dos Estados Unidos no início do século XX, sendo amplamente divulgado pelo governo e após um incidente internacional, seu paradeiro acabou sendo perdido e a cidade sustentada por balões fugiu do controle dos americanos.

Com sua história passada em 1912, acompanharemos os passos de um detetive que de alguma forma é levado até a cidade suspensa e que tem como missão encontrar uma garota, que depois acaba se revelando o centro de todos os problemas do lugar e que agora vive infestado de violência e cercado pelo medo, servindo como um predecessor para aquilo que vimos em Rapture, ou seja, uma utopia que não dá certo.

Sua jogabilidade seguirá os passos dos dois primeiros jogos da franquia, misturando elementos dos jogos de tiro em primeira pessoa e RPGs, com o jogador aprendendo novos poderes e usando a pequena Elizabeth a seu favor, mas sabendo que para tudo há um preço, já que a menina fica exausta após usar suas habilidades.

Ao visitar novamente o interessantíssimo estilo cyberpunk steampunk, Levine, que esteve ausente da produção do Bioshock 2, provavelmente nos entregará outro grande trabalho, porém, infelizmente teremos que esperar até 2012, quando o BioShock Infinite será lançado para o PC, XBox 360 e Playstation 3. Por enquanto fique com o incrível trailer de divulgação.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários