Meio Bit » Baú » Games » Microsoft nos celulares e Nintendo quase

Microsoft nos celulares e Nintendo quase

Vaga de emprego sugere que MS estariam criando estúdio pra desenvolvimnto de games para celular e rumor diz que Nintendo e Nokia quase fecharam parceria.

12/08/2010 às 10:46

dori_nin_12.08.10

Nem bem tivemos tempo de digerir o boato de que a Sony irá finalmente lançar um celular voltado para os gamers e duas outras história interessantes caíram na internet, cada uma envolvendo as duas principais concorrentes da empresa japonesa na indústria dos consoles.

A primeira dela foi descoberta depois que a Microsoft abriu uma vaga (aparentemente já preenchida) onde era dito que a gigante de Redmond está abrindo um novo estúdio de desenvolvimento de jogos chamado MGS Mobile Gaming, onde obviamente seriam criados jogos para celulares. Essa seria uma tentativa de fortalecer a imagem do Windows Phone 7 junto aos jogadores, aproveitando ainda mais a interação com a Live e quem sabe, lançando jogos baseados em algumas series famosas como Halo e Forza Motorsport. Como a MS já desenvolve para o Xbox 360 e o PC (há controvérsias), nada mais natural do que também aproveitar essa nova plataforma.

Contudo, a história que mais me chamou a atenção foi um rumor envolvendo a Nintendo e a Nokia. Um desenvolvedor teria revelado que lá pelo início do anos 2000 as empresas estavam trabalhando em um projeto para criar um misto entre celular e videogame portátil, que chegou inclusive a ser mostrado aos diretores da companhia japonesa, que optaram por rejeitá-lo. Vale lembrar que naquela mesma época a BigN começou a criar o DS, enquanto que a empresa finlandesa deu início ao N-Gage e acho que agora sabemos quem estava correto.

Isso quer dizer que nunca veremos um celular da Nintendo? Não há como garantir, até porque eles já falharam ao não apostar nos CDs e ao ignorar a conexão com internet, tendo voltado atrás, mas que seria curioso ver um Game Boy Mobile, não tenho dúvidas, embora isso poderia ter significado a falência da criadora do Mario, provavelmente.

[via Pocket Gamer e Games Beat]

relacionados


Comentários