Meio Bit » Baú » Fotografia » Workshops de Fotografia de Natureza

Workshops de Fotografia de Natureza

12/08/2010 às 0:06

Às vezes nos queixamos que os bons cursos de fotografia só acontecem nos grandes centros. Isso não é verdade. Muita coisa boa acontece pelo interior, mas com uma diferença. A divulgação é mais restrita e poucos acabam sabendo da realização dessas atividades. Dois Workshops de Fotografia de Natureza vão acontecer no mês de setembro no interior de São Paulo. O primeiro vai ser coordenado pelo fotógrafo (e meu amigo) Paulo Brasil, em Ribeirão Bonito. Intitulado apenas como Workshop de Fotografia de Natureza, as aulas vão se realizar no Hotel Fazenda Serra da Cachoeira.

Olhando o programa do curso que me foi enviado, chego a conclusão que a atividade vai ser quase que totalmente prática, aproveitando de forma ecologicamente equilibrada as paisagens naturais do local. Claro que não podemos esquecer as técnicas e teorias da fotografia, que vão ser tratadas de maneira acessível durante as aulas práticas. E o que vai ser abordado? Fotografia da fauna e flora com destaque para as cachoeiras, trilhas e fotografia de pássaros. De brinde os participantes vão aprender a fazer light paint (o melhor lugar para fazer esse tipo de experimento é em propriedades rurais com pouca luz). O Workshop vai se realizar entre os dias 10 e 14 de setembro. O investimento fica em R$ 540,00 (que podem ser divididos em 3x). Está incluso nesse valor as aulas teóricas e práticas, bem como a hospedagem e refeições no hotel. Informações sobre inscrição podem ser encontradas no folder do evento. Não existe pré-requisito para a participação no curso, mostrando-se mais uma boa oportunidade para quem está começando na fotografia.

O segundo Workshop vai acontecer em Avaré e, por uma incrível coincidência, vai se realizar na mesma semana que o primeiro. O Workshop Fotografia de Natureza e Educação Ambiental será ministrado por mim durante o VIII Diálogo interbacias de Educação Ambiental que se realiza entre os dias 13 e 17 de setembro no Hotel Fazenda Ibiqua. A idéia aqui, além de passar os pré-requisitos básicos da fotografia de natureza, é unir minha experiência com Educação Ambiental (já que sou geógrafo de formação) com a fotografia. Essa é a terceira vez que ministro esse workshop durante o evento e a cada ano estamos acrescentando um pouco mais de experiência no uso e produção de imagens no processo educativo. Informações sobre inscrições e investimento podem ser encontradas no site do evento.

Oportunidades bacanas para quem quer se aprofundar ou iniciar nessa área. Eu gostaria que as datas não tivesse coincidido, mas nem tudo na vida é perfeito.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários