Meio Bit » Arquivo » Internet » MySpace fugindo do prejuízo

MySpace fugindo do prejuízo

MySpace lança uma nova página inicial, mais clean e com algumas funcionalidades interessantes.

13 anos e meio atrás

Uma ótima rede social, que ficou perdida em tantos anúncios e páginas extremamente carregadas. Em meu antigo computador, abrir uma página do MySpace era horrível (ele era igual ao Mac. Tinha problemas com Flash...), por causa desse "pequeno" problema, parei de usá-lo faz um tempinho. Recentemente (leia-se: hoje), o MySpace anunciou o lançamento de uma nova home, bem mais "clean" e com menos anúncios. Alguns usuários já tiveram acesso ao novo visual, que estará disponível para todos no dia 16 de agosto.

Podemos falar que a nova home foi inpirada nos modelos das atuais redes "dominantes": Facebook e orkut (no Brasil). Com o  "stream", ou seja, as novidades recentes dos seus contatos. Inclusive, com uma funcionalidade bem interessante, que é a de incluir vídeos, imagens e links diretamente no campo (foi algo que imaginei em uma aplicação para o Twitter. Mas, se o Twitter implementasse isso, a baleia iria aparecer com muita mais freqüência) de atualização de status. É possível enviar vídeos de até 500 MB ou colocar o endereço de vídeos já hospedados (YouTube, por exemplo).

Atualização de Status: Foto

Atualização de Status: Foto

Possui um novo campo com recomendações de amigos, comunidades e eventos. E possui também uma função bem conhecida pelo Orkut: My Visitors. Sim, basicamente é aquele: Visitantes Recentes. Toda essa mudança é causada pelas últimas notícias sobre a rede (a maioria negativa): demissões e perda de 49% dos seus usuários em doze meses. Espero que a rede decole novamente.

Ah e ficou consideravelmente mais rápido navegar na página do MySpace. Sem travadas, e bem clean. Mas, será que o público jovem vai gostar desse visual limpo do MySpace?

Redesign da Home do MySpace

Redesign da Home do MySpace

Fonte: Mashable

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários