Meio Bit » Arquivo » Mobile » [App do Dia] Logitech Touch Mouse

[App do Dia] Logitech Touch Mouse

Controle seu computador usando o iPhone como 'mouse'.

13 anos e meio atrás

Nem só de aplicações de flatulência vive o iPhone. Nesta série irei divulgar Apps curiosas, úteis e digrátis, de preferência funcionando também no iPod touch. Portanto, sem mais delongas, inaugurando com o...

Logitech Touch Mouse

O princípio é muito simples: transformar seu iPhone em um... trackpad sem-fio, com direito a teclado. Ao contrário daquelas aplicações que usam a câmera para simular um mouse, ele usa a própria tela sensível do iPhone, o que garante precisão e suavidade.

É possível configurar um mouse de dois ou três botões, velocidade de movimento do ponteiro, scroll, etc.

A instalação é extremamente simples. Você visita o site da Logitech, escolhe seu sistema operacional (Windows e OS X, sorry, freetards) e baixa o servidor. É um programinha minúsculo, não intrusivo que roda em seu computador. Execute-o.

Em seguida vá na App Store em seu dispositivo, procure por "Logitech touch mouse". Clique e instale.

Rodando o programa você será levado a uma tela onde poderá selecionar o computador que deseja se conectar. (assumindo que o WiFi está ligado, claro). Caso o servidor esteja ativado, seu PC irá aparecer na lista. Clique e pronto, é só usar.

Recomendo colocar o iPhone em cima de alguma superfície com bom atrito, evita que ele deslize.

O programa não deve ser usado em situações não-controladas como cafeterias e similares, pois não conta com nenhuma forma de segurança. Isso quer dizer que se sua máquina for Windows é muito fácil um engraçadinho mandar um Ctrl + Alt + Del.

Por outro lado, para uso doméstico é excelente. Imagine que você pode colocar seu notebook ligado na TV para assistir vídeos e não precisa mais levantar para "mudar de canal".

Dado o preço, a relação custo/benefício é ótima. Recomendo!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários