Meio Bit » Arquivo » Mobile » Jailbreakme.com já está sendo 'pinçado' pela Apple

Jailbreakme.com já está sendo 'pinçado' pela Apple

Apple atualiza iOS 4 e corta jailbreak fácil via site acessado pelo Safari Mobile.

13 anos e meio atrás

jailbreak.jpg

Jailbreakme.com com dias contados?

A alegria pode estar com os dias contados...

Mas saiu dos cueiros, o Jailbreakme.com, um website que, de fato, desbloqueia o seu iOS direto do Safari sem instalar nada, já foi alvo das engenhices de monopólio e segurança da Apple. Quando lhe interessa nunca bobeia... a empresa alega ter criado um tal patch de segurança que impede os usuários de desbloquearem seus aparelhos via site.

Recentemente, o desbloqueio de dispositivos da empresa foi autorizado pelo Governo sob certas condições. Mesmo não sendo diretamente o caso do Jailbreakme.com, a marca parece não ter ficado muito satisfeita com os "sucessos" do website em desbloquear quaisquer aparelhos sem dó e nem dificuldade.

O lance é que o exploit só foi possível dada uma falha do OS para a leitura de arquivos PDF, brecha essa utilizada pelo site para acessar remotamente o seu iOS, instalar e rodar a scriptagem necessária e realizar o jailbreak. Pelo menos, até que um bubble de notificação esquisito lhe pergunta se você "está querendo ler um PDF?" e o manda para o site da Apple. (É o que dizem ter feito a empresa para cortar o barato de todo mundo).

Muitos websites e jornalistas da indústria alertam que apesar do Jailbreakme.com ser benigno, o preço pelo desbloqueio do aparelho pode custar caro e escancara mais uma possibilidade de escândalo contra a Apple em relação à real condição e protocolos de segurança que saem às pressas da sua house a cada novo lançamento. Nesse caso, o cafuné pode virar moléstia e suas infos irem parar não-sei-onde, na mão de não-sei-quem.

Não bastasse a esbórnia envolvendo a AT&T e o mega #fail que esgarçou os dados de milhares de usuários numa das maiores furadas de segurança dos últimos tempos, vira-e-mexe novos buraquinhos se abrem embaixo dos pés de algum engenheiro em Cupertino.

Há quem use a falha para o "bem" geral da nação anti-ditadura do contrato anual de telecom, como a rapaziada do Jailbreakme.com. Também há os Jobs' que não gostam nada de ter que escolher se, ou bufam na farofa e assumem logo de uma vez que o esse OS já saiu com brecha de segurança, ou se fazem de loucos e deixam as operadoras queimarem de raiva com a debandagem do seu ganha-pão.

Segundo os reports, bastaria visitar o site para cair na malha e ter injetado em seu iOS o tal block da Apple.

(In)felizmente, não pude testar pois o meu já é JB'ed, graças à Nossa Senhora da Web-Cautela dos Calvários, de quem sou devoto. Mas quem puder, souber e quiser comentar, sê bem-vindo...

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários