Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB2010 – Samsung: NX10 compacta e poderosa

PIB2010 – Samsung: NX10 compacta e poderosa

14 anos atrás

O estande da Samsung se mostrou tão funcional quanto o da Panasonic. No ano passado, por ser a primeira feira em que eles participavam de forma oficial, o estante era grande, brilhante e cheio de mulheres lindas para chamar a atenção. Esse ano as coisas estavam mais calmas, as mulheres bonitas ainda continuaram, mas estava tudo mais sóbrio.

Toda a linha de compactas estava disponível para o visitante. Ter acesso ao equipamento é muito bom. Não tem como não destacar as ST500 e PL100, as duas compactas com visores LCD frontais. Elas foram lançadas mundialmente ano passado, estiveram na feira de 2009, mas não puderam ser manuseadas pelo público. A Samsung vendeu a câmera como sendo uma nova possibilidade de entretenimento e uma ótima ferramenta para auto-retratos. As duas câmeras também prometem serem ótimas para retratos de crianças, já que o visor frontal pode exibir animações para acalmar os pimpolhos e obrigá-los a olhar para a lente.

O segundo destaque incontestável do estande é a NX10. A câmera segue a mesma premissa das câmeras micro-quatro-terços da Panasonic. São compactas e não possuem espelho, deixando o sensor exposto quando tiramos a lente. Porém, existe uma diferença muito grande entre os dois sistemas. A NX10 possui um sensor APS-C do mesmo tamanho dos sensores das câmeras DSLR de entrada. Apostando na qualidade do equipamento, a Samsung montou um estúdio fotográfico para que os visitantes pudessem testar a câmera. A cena representava um ateliê de pintura com uma modelo, um pintor e as tintas e pinceis. Várias coisas coloridas e com diferentes texturas para serem fotografadas.

A câmera é leve, confortável de segurar e os controles são fáceis de serem acessados. O obturador, que é eletrônico, é de acionamento rápido, mas sente-se um leve atraso entre o apertar do botão e o seu acionamento. Mas, isso se for comparado a uma DSLR normal. Porém, não gostei do visor eletrônico e da visualização da foto no LCD da câmera. Pode ser que ela estivesse desregulada, mas a saturação de cores estava altíssima. Seria necessário muito mais tempo para sentir a real potência do equipamento. Eu a utilizei com a lente 50-200mm f/4.0-5.6 ED OIS, mas também estão disponíveis as lentes 30mm f/2.0 e a 18-55mm f/3.5-5.6 OIS. Também encontramos no mercado dos flash dedicados para o equipamento.

04082010-IMG_8214

04082010-IMG_8218

04082010-IMG_8219

04082010-IMG_8216

relacionados


Comentários