Meio Bit » Arquivo » Software » Impressões sobre o MSN Messenger 8.0 beta

Impressões sobre o MSN Messenger 8.0 beta

18 anos atrás

Estive usando o beta do MSN Messenger 8.0 há 2 semanas. Aqui estão as minhas impressões sobre o "novo" sistema

- a interface ficou ainda mais pesada, com propagandas enormes na parte inferior da tela principal
- ao passar o mouse sobre os contatos, isto automaticamente mostra alguns detalhes sobre o contato, porem isto pode ser desabilitado.
- A idéia de pastas compartilhadas parece ser muito boa. Não testei ainda, mas a idéia de compartilhar arquivos diretamente com contatos é uma boa novidade.
- As janelas de conversação estão ainda enormes, com um menu de "ações" acima da janela, ocupando muito espaço para coisas que eu raramente uso.
- Neste momento o MSN está ocupando 38 Mb de memória, o que na minha opinião é um absurdo para um software que deve estar rodando a todo momento. (o Google Talk ocupa 9.6 Mb)
- Ha 2 campos de busca, um na parte superior da interface, para buscar contatos, e outro na parte inferior, para buscar na Internet. Na minha opinião o ideal seria ter um só campo de busca, em que o usuário escolhe que tipo de informação quer buscar.

A minha opinião é que esta versão não melhora em quase nada. Ainda tem muitos penduricalhos, uma interface enorme com muito espaço desperdiçado, e também com um requerimento de memória muito alto. Não creio que até a versão final muita coisa mudará, e fico decepcionado com o rumo do desenvolvimento do MSN Messenger.

relacionados


Comentários