Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photo Image Brazil 2010 – Eu fui

Photo Image Brazil 2010 – Eu fui

14 anos atrás

Ontem, quarta-feira, eu estive presente na Photo Image Brazil 2010, que está acontecendo em São Paulo no Expo Center Norte. A idéia era fazer uma cobertura on-line e em tempo real, mas como a Lei de Murphy é uma coisa constante em minha vida, o notebook se recusou a funcionar. Por isso acabei ficando quase dois dias off-line (o que é uma experiência completamente nova para mim). Por isso que não tivemos nenhum post no Meio Bit Fotografia no dia de ontem. Mas, prometo compensar no dia de hoje com alguns detalhes interessantes da feira.

Esse ano não consegui ficar todos os dias como no ano passado. Isso é prejudicial, pois a feira é muito grande e se torna impossível acompanhar todos os momentos. Por exemplo, não consegui ir até o estande da Nikon e nem da Casio. Mas, eu sabia que isso iria acontecer. O novo pavilhão da feira é muito amplo e em relação à mudança de local não houve nenhum problema. A feira possui, em sua maioria, estandes voltados para impressão, encadernação de álbuns, fotopresentes e acessórios. Equipamentos fotográficos são limitados a um pequeno grupo de expositores, mas creio que esses são os que mais interessam aos leitores do Meio Bit.

De um modo geral, três coisas foram as que mais chamaram a atenção dos participantes e representaram os estandes mais lotados e com os visitantes com cara de impressionados. A primeira foi o reinado absoluto da Canon EOS 5DMark II, porém não por sua capacidade fotográfica e sim pela estupenda qualidade de filmagem. Tanto o estande da Canon quanto da iPhoto Editora tiveram fila de espera o dia inteiro para assistir as demonstrações e assistir as palestras sobre essa peculiaridade do equipamento. A segunda grande atração da feira foram as TVs com imagem 3D. As propagandas que vemos na televisão não chegam nem aos pés do que é a verdadeira experiência desses equipamentos. E por último, e voltado especificamente para os fotógrafos profissionais, a Digipix apresentou seu novo software de edição de fotolivros agregando o Foto Fusion, um programa muito dinâmico e que diagrama álbuns de forma quase automática. Para os clientes da Digipix, a distribuição do novo software foi gratuita durante a feira.

Aguardem, durante o dia, mais detalhes sobre cada um dos fabricantes que foram visitados durante a feira.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários