Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flick – Especial Retratos

Meio Bit no Flick – Especial Retratos

13 anos e meio atrás

Nessa semana temos algo diferente voltado para o Fotos da Semana. Esse é o primeiro especial temático que estou planejando e que vão aparecer por aqui até o fim do ano. Para falar a verdade, esse é um teste para saber a reação dos participantes. Dependendo a reação, os especiais podem se tornar mais freqüentes ou ter uma periodicidade definida (uma vez por mês, talvez). Hoje vamos celebrar e homenagear os melhores retratos dessa semana.  Não deixem de participar da promoção Meio Bit no Flick 1000 Membros.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.042 participantes e um total de 14.615 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • nature

Modelinho: Pedro Henrique :)

Crianças sempre rendem ótimos retratos, embora sejam os mais difíceis de fazer. Porém, a recompensa vale todo o trabalho. Esse preto e branco estourado ficou ótimo para o pequeno bebê e a autora foi a privalladares, que se utilizou de uma Nikon D90 para fazer a imagem.

Retrato de um lambe sujo

Essa é o tipo de foto que mereceria uma descrição do contexto em que foi feita, mas como não temos então vamos analisar apenas a composição. Ótimo retrato com uma expressão facial muito forte. A nitidez dos detalhes também é um ponto a se ressaltar. A foto foi feita por Adilson Andrade, que se utilizou de uma Sony Alpha A330 para capturar a imagem.

cobaia de fotografa aprendiz 2

Um retrato também pode ser valorizado ao se usar uma composição ou enquadramento não convencional. É a velha máxima: você não precisa ser o melhor, precisa apenas ser diferente. E nisso o Roniel Fonseca foi bem sucedido. Ele se utilizou de uma Nikon D300 para fazer a imagem.

--36.jpg

Olha só que bela imagem. Composição bacana, enquadramento fora do comum, bela modelo, nitidez invejável, mas um problema grave. A imagem não possui nenhuma descrição e nem mesmo um título. O lmerck conseguiu um ótimo retrato, mas não nos passa mais nada. Em redes de compartilhamento de imagens isso é importante, pois valoriza o seu trabalho. Não há indicação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários