Meio Bit » Arquivo » Fotografia » IV Varal Fotográfico de Teresina

IV Varal Fotográfico de Teresina

14 anos atrás

Não é mais segredo que sou participante e dou total apoio a realização dos Varais Fotográficos. Depois de anunciar o evento de Campinas, agora chega a meu conhecimento a realização do IV Varal Fotográfico de Teresina, organizado pelo Piauí Photo Clube (olha nossos amigos fotoclubistas do Nordeste). Essa nova edição do evento vai contar com 50 fotógrafos (um número respeitável em qualquer lugar do Brasil) entre amadores e profissionais. Como todo Varal Fotográfico, esse tem o objetivo de incentivar a produção fotográfica e aproximar o fotógrafo do público.

Segundo conta a história, a idéia de organizar um Varal Fotográfico na cidade partiu do fotógrafo João Rufino, que em uma viagem a Curitiba conheceu essa forma de exposição e levou na mala essa prática para a cidade. O primeiro evento desse porte foi organizado em março de 2009 e, ao que parece, a comunidade do Piauí Photo Clube se utiliza do Flickr como uma importante ferramenta de divulgação e interação entre os membros (já estava na hora de alguém usar o Flickr para se organizar).

O IV Varal Fotográfico de Teresina vai acontecer de 01 a 08 de agosto no Teresina Shopping. Informações no blog oficial do Varal Fotográfico, na comunidade do flickr ou no e-mail do Piauí Photo Clube.

IV varal fotográfico de teresina copy

relacionados


Comentários