Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung ST 80 – câmera compacta com Wi-Fi

Samsung ST 80 – câmera compacta com Wi-Fi

14 anos atrás

O Wi-Fi está dominando as câmeras fotográficas compactas. O que era uma grande novidade há dois anos, se tornou uma coisa simples e possível de ser implementada até nas compactas mais simples. Exemplo disso é o novo lançamento da Samsung, a ST 80. A pequena câmera possui 14,2 megapixels de resolução máxima, visor LCD sensível ao toque de 3 polegadas, lente com estabilização de imagem e 3x de zoom ótico (equivalente a uma 35-114mm no formato 35mm). Também vale lembrar que a câmera faz vídeos em alta definição com 1280x720 pixels com 30 quadros por segundo.

Eu diria que são especificações bem modestas. Eu ainda não confio em câmeras com sensor pequeno e 14 megapixels de resolução máxima. A experiência tem mostrado que isso não é viável e só leva o consumidor a decepção. Outra coisa que me deixa triste é a pouca potência da lente, que não apresenta uma verdadeira grande angular. Antigamente isso não era padrão, mas hoje várias compactas estão equipadas com uma lente com distância focal que começa nos 28mm.

Porém, a grande vedete aqui é a capacidade de conexão a uma rede Wi-fi para transferência de fotos e vídeos. E nessa parte temos o pacote completo de perfumarias. A câmera pode enviar as imagens para endereços de e-mail guardados em sua lista de contatos ou fazer uploado de fotos e vídeos para as principais redes de compartilhamento como Picasa, Flickr, Youtube, etc. O problema é carregar as fotos para a internet sem uma edição prévia.

A Samsung ST 80 vai estar disponível em setembro com o preço sugerido de US$ 249,99.

samsung st 80

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários