Meio Bit » Arquivo » Games » EverQuest II se tornará gratuito

EverQuest II se tornará gratuito

visando novos jogadores, SOE transforma EverQuest II em MMO gratuito.

14 anos atrás

dori_eve_28.07.10

Enquanto a Blizzard continua ganhando rios de dinheiro e não desiste de cobrar mensalidade dos jogadores de World of Warcraft, outras empresas não encontram outra solução para chamar para seus MMOs e seguem os transformando em games gratuitos e o próximo grande título que seguirá esse formato é o EverQuest II.

Em sua próxima expansão, que será lançada no dia 17 de agosto, ele receberá um servidor que abrigará aqueles que optarem por não pagar pelo game, mas que terão acesso a todas as áreas do mundo virtual e poderão comprar itens e melhoramentos que estarão disponíveis nas versões pagas, que continuarão existindo. Agora também será possível pagar uma anuidade, que será equivalente a US$ 16,66 por mês, o que pode não parecer vantagem por sair mais caro que a versão Gold, mas que terá mais opções do que a conta paga mensalmente.

Lançado em 1999, o jogo foi desenvolvido pela Sony Online Entertainment e conseguiu conquistar um bom número de fãs, permanecendo ainda hoje como um dos principais nomes do gênero. Como sempre tive curiosidade de jogá-lo, acho que esta será uma grande oportunidade, porém, acho que a empresa japonesa poderia adaptar o game e lançá-lo gratuitamente para o Playstation 3, mesmo com os antigos gráficos. Isso faria com que o seu console tivesse um MMO de renome sem cobrança de mensalidade e que provavelmente faria com que vários jogadores investissem no videogame.

[via Massively]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários