Meio Bit » Arquivo » Games » Scott Pilgrim, um beat 'em up à moda antiga

Scott Pilgrim, um beat 'em up à moda antiga

Jogo baseado no quadrinho canadense coloca jogador no meio de um bom e velho jogo de briga de rua.

14 anos atrás

dori_sco_26.07.10

Até que um interessante trailer com a sua jogabilidade caísse na rede, eu não conhecia o personagem Scott Pilgrim. Criado pelo canadense Bryan Lee O'Malley, o quadrinho vem fazendo um enorme sucesso de uns meses para cá e fala sobre um rapaz que toca e uma banda chamada Sex Bob-OMB e se apaixona por Ramona V. Flowers, uma entregadora da Amazon do Canadá, de onde ele começa a comprar CDs para encontrá-la. Então, sua missão passa a ser derrotar sete ex-namorados da moça.

Repleto de referências aos games e animês, a série ganhará um filme em agosto, estralado por Michael Cera (Juno e Confissões de uma Mente Perigosa) e pela bela Mary Elizabeth Winstead (À Prova de Morte e O Chamado 2) e a Ubisoft aproveitou para adquirir os direitos da marca e está trabalhando em um game que será lançado através da PSN e da Xbox Live.

Inspirado nos beat 'em ups das gerações 8 e 16 bits, o jogo permitirá que quatro pessoas joguem ao mesmo tempo, assumindo o controle de Scott Pilgrim, Ramona Flowers, Kim Pine e Stephen Stills, sendo esses membros da banda de que o protagonista faz parte. Também é possível notar uma certa semelhança com o Castle Crashers, que possui multiplayer para o mesmo número de pessoas, um sistema de combate relativamente simples e até mesmo a possibilidade de ressuscitarmos nossos companheiros.

Scott Pilgrim vs. the World: The Game promete ser muito divertido, com belas ilustrações de Paul Robertson e trilha sonora da banda de chiptune Anamanaguchi. Com preço estipulado em meros US$ 9,99 e lançamento marcado para 10 de agosto no PS3 e 25 do mesmo mês no Xbox 360, sua compra é altamente recomendada, mesmo que não conheça os quadrinhos (meu caso), afinal, uma boa briga de rua é sempre bem vinda e como o gênero não costuma receber muitos lançamentos, qualquer jogo nesse estilo merece a atenção dos fãs.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários