Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 995 participantes e um total de 14.092 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • nature

Barra dos Coqueiros - Sergipe

Eu sou suspeito para falar desse tipo de imagem, pois adoro uma boa paisagem feita com uma grande angular. A imagem fica ampla e a distorção quase não é sentida. O que mais chama a atenção na imagem é o céu, que toma um pouco mais da metade da cena. Ótima composição construída por Adilson Andrade utilizando uma Sony A330.

IMG_5868

Olha só que bela longa exposição. É o tipo de foto que com o básico você consegue fazer (sensibilidade, conhecimento técnico e equipamento adequado), mas sempre impressiona pela beleza. Quem fez essa foi o Yudi Kusano. Não existe indicação da câmera utilizada.

Globalização

Foto noturna, longa exposição e a impressão de algum mistério. Esses são os componentes dessa imagem muito bacana feita pela ▪ Maluh que retratou o Porto de Itajaí em Santa Catarina. A foto foi feita com uma Sony HX1.

_DSC0055.jpg

Como dito na semana passada, uma das imagens da semana sempre será um retrato. E, por incrível que pareça, fazer um bom retrato é muito difícil. Nessa semana escolhemos a foto de lmerck que possui um ótimo enquadramento e nos passa emoção. A captura foi feita com uma Nikon D90.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários