Meio Bit » Arquivo » Games » Nos PCs, 48% das vendas são por download

Nos PCs, 48% das vendas são por download

Após estudo, NPD descobre que quase metade dos jogos para PC são vendidos digitalmente.

14 anos atrás

dori_dig_22.07.10

Não é que a distribuição digital de jogos já está se equiparando ao volume da venda física? Pois segunda a empresa de consultoria de mercado NPD, quando a plataforma em questão são os computadores, isso é uma realidade. Ao fazer um levantamento sobre o ano de 2009, eles constataram que 48% das vendas foram feitas sem caixinhas, o que representaria 21.3 milhões de unidades.

Isso explicaria a diminuição de 23% do mercado de jogos nos computadores no ano passado e constatado pela mesma empresa, já que eles não levavam em consideração a venda digital e desmentiria um pouco aquela história de que a plataforma está sofrendo com as baixas vendas. O grande problema é que até então, poucas produtoras e distribuidoras divulgavam seus dados, mas pelo jeito isso está mudando.

E por falar em distribuição, o NPD divulgou também um listas com as companhias que mais vendem digitalmente títulos que também estão disponíveis de forma física e se os dois primeiros lugares já eram esperados, é difícil não ficar surpreso com os outros três.

1. Steampowered.com
2. Direct2drive.com
3. Blizzard.com
4. EA.com
5. Worldofwarcraft.com

Ao aparecer duas vezes em um top 5, a Blizzard mostra sua força, desbancando grandes nomes da distribuição digital, como Impulse e GamersGates e ao lado da Electronic Arts, prova que as grandes produtoras não são tão dependentes de serviços de outras empresas para oferecer seus jogos digitalmente, sem falar que assim o lucro cai todo em seus cofres.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários