Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix S2800HD – a menor ultrazoom do mundo

Fuji Finepix S2800HD – a menor ultrazoom do mundo

14 anos atrás

Hoje foi um dia de lançamentos e renovação na linha de câmeras fotográficas de três fabricantes. A Fuji colocou no mercado algumas compactas interessantes e, como um dos destaques, temos a Finepix S2800HD. A câmera está sendo vendida pela Fuji como a menor ultrazoom do mercado. Eu sempre achei desconfortáveis essas câmeras com design de DSLR e com corpo pequeno. Para quem tem mãos grandes não é uma coisa muito bacana.

A câmera é equipada com um sensor CCD de 1/2.3 polegadas com 14 megapixels de resolução máxima. A lente que se encontra nessa versão é a mesma que se encontrava na antiga S2600HD, a Fujinon 28-420mm (18x de zoom ótico) e com uma abertura máxima de diafragma em f/3.1- f/5.6. No resto, a câmera não apresenta nenhuma qualidade fora do comum. Temos a capacidade de vídeo em alta definição (1280 x 720 pixels em 24 quadros por segundo), o visor LCD de 3 polegadas, modo de fotografia panorâmica,  perfumarias básicas como o face detection, blink detection, smile detection, e a incrível velocidade ISO máxima de 6400 (com perda de definição).

A câmera tem controle manual total, é alimentada com 4 pilhas AA e pesa apenas 337 gramas. Estará disponível em setembro com um preço inicial de US$ 259.95.

fuji finepix S2800HD

Entre as compactas, o destaque absoluto é a Finepix F300EXR. A principal novidade nessa nova câmera é o sistema hibrido de autofocus. Segundo a empresa, esse sistema vai tornar o processo tão rápido quanto em uma DSLR. O segredo aqui é usar em parte o sistema de detecção de contraste das compactas e em parte a detecção de fase usada nas DSLR. Mais duas coisas tornam essa pequena câmera um objeto de desejo para muita gente. A primeira é a lente Fujinon com 15x de zoom ótico (equivalente a uma 24-360mm) com abertura máxima de diafragma de f/3.3- f/5.6. A segunda vantagem é o sensor Super CCD EXR de segunda geração com 12 megapixels de resolução máxima e 1/2 polegadas de tamanho.

Vendo as perfumarias do equipamento, notamos que o sensor EXR possui todos os modos de funcionamento. Para quem está familiarizado com a tecnologia desse Super CCD, sabe que existem várias possibilidades de uso e modos especiais para diminuir o ruído e valorizar imagens com baixa iluminação. aqui temos a possibilidade de trabalhar com três modos distintos, dependendo das condições de luz. No modo Alta Resolução, a câmera usa todos os 12 milhões de pixels de resolução máxima, garantindo a captação de detalhes e permitindo a possibilidade de impressão em grandes formatos. Ele é indicado para situações com boa iluminação. No modo Alta Sensibilidade, a câmera diminuí a resolução máxima para 6 megapixels. Isso acontece porque cada pixel passa a trabalhar com o pixel adjacente para formar um pixel gigante, facilitando assim a captação de luz gerando pouco ruído. E no modo Wide Dynamic Range, a câmera realiza duas fotos com 6 megapixels, mas com configurações de exposição diferentes e depois junta as duas. Seria como fazer um mini HDR interno.

Aqui ainda temos o visor LCD de 3 polegadas, estabilizador de imagem, gravação de vídeo em alta definição, sistema inteligente de flash e um novo modo de filmagem panorâmica em 360º. A Fuji Finepix S300EXR vai estar disponível em agosto pelo preço de US$329.95.

fuji f300exr

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários