Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Maldito Linux Vulnerável — mais do que o Windows!

Maldito Linux Vulnerável — mais do que o Windows!

Damn Vulnerable Linux é o sistema operacional mais inseguro do mundo.

24/07/2010 às 11:10

Linux

Amém!

Para os que defendem o Linux, está aí a prova de que ele um é um dos sistemas operacionais mais vulneráveis do mundo! Ou pelo menos, uma de suas distribuições. Eu sei, o título não ajuda, mas ainda bem que tem o primeiro parágrafo para explicar os pormenores 🙂

O autor da façanha é Thorsten Schneider, que trabalha no TeutoHack, um laboratório "hacker" da universidade Bielefeld. O objetivo dessa distribuição é ser utilizada como base para estudos e pesquisas na área de segurança e computação. Ela inclui versões antigas de programas como Apache, MySQL, PHP, FTP e SSH, além de outras ferramentas usadas para execução de exploits.

Ao todo, são 1,8 GB que podem ser utilizados como máquina virtual ou executadas em um Live DVD. A distribuição se chama Damn Vulnerable Linux — eu só fiz a tradução literal no título do post (não me matem!). Ela pode ser baixada via Torrent. Aos atuais usuários Linux, nem se preocupem: ele vai continuar sendo classificado como um dos sistemas operacionais mais seguros atualmente, sendo usado pelo computador mais rápido do mundo e pelo Sheldon.

Fonte: Geek.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários