Meio Bit » Baú » Games » Seria o CoD o Star Wars dessa geração?

Seria o CoD o Star Wars dessa geração?

Para novo CEO da Actvision, CoD é o mais importante nome do entretenimento desta geração.

21/07/2010 às 10:15

dori_sw_21.07.10

Se eu lhe perguntasse qual o maior fenômeno do entretenimento dos últimos anos, você pensaria na franquia Call of Duty? Pois para Eric Hirshberg, novo CEO da Activision, o FPS alcançou um status tão grande que se transformou em um ícone, equiparando-se a grandes nomes da cultura popular como a série Star Wars.

A franquia Call of Duty é uma força da natureza. Acho que é coisa mais próxima de Star Wars que essa geração teve. Acho que ela é única e maior do que qualquer ato musical ou qualquer série de filmes dessa capacidade.

O desafio para qualquer franquia como essa é permanecer a frente das pessoas e continuar surpreendendo e se mantendo nova.”

Embora o sucesso da marca seja imenso e tenha se tornado uma das principais referências para os jogos de tiro em primeira pessoal, com dezenas de milhões de cópias vendidas só para essa geração de consoles, fica difícil concordar com as palavras do executivo, até porque não podemos esquecer de nomes como Harry Potter, Toy Story e Arquivo X ou mesmo nos games, Grand Theft Auto ou o Halo, isso só para citar alguns.

Talvez alguns não entenderão o que direi, mas perguntei a qualquer fã do Crepúsculo se eles conhecem o Call of Duty, mas mesmo que você nunca tenha assistido um filme da série, tenho certeza que sabe do que se trata. Viu a diferença? Para se aproximar do Star Wars, a série da Activision precisa fazer algo que poucos games conseguiram: Tornar-se conhecida mesmo fora de seu nicho.

PS: Antes que alguém mande me torturar, não estou dizendo que a história dos vampirinhos juvenis pode ser comparada a brilhante saga de George Lucas, apenas que ela é mais popular que a maioria dos jogos eletrônicos, infelizmente.

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários