Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Killzone 3 sem telas de carregamento

Killzone 3 sem telas de carregamento

Produtores garantem que jogo não terá as famigeradas telas de loading.

14 anos atrás

dori_k3_19.07.10

Ah, bons tempos aqueles em que colocávamos nossos cartuchos no console e já saíamos jogando, sem loading, sem instalações… É verdade que alguns jogos recentes conseguiram eliminar ou pelo menos mascarar as telas de carregamento, como o Fifa, o Grand Theft Auto ou o Uncharted 2, mas não há como não nos animarmos com a revelação de Herman Hulst, da Guerrilla Games, de que no Killzone 3 não teremos que esperar “horas” até que a jogatina inicie, assim como no segundo jogo da série.

Ele disse que a produtora está muito empolgada o poder de processamento do Playstation 3 e que no novo game tudo será transmitido em tempo real. Considerando que o K3 terá cenários mais amplos, imagens em 3-D, o que exigirá que duas camadas de imagens sejam exibidas simultaneamente na tela e provavelmente com suporte ao Move, fica mais fácil acreditar naquela velha propaganda feita pela Sony em relação a capacidade do Cell.

Mesmo já estando acostumado com o loading devido há tantos anos vendo-o na tela de quase todos os jogos, acho que poder jogar sem interrupções, principalmente no caso de um FPS, ajuda muito na imersão. Um ótimo exemplo disso é o Half Life 2. Apesar de ser um ótimo game e contar com um bom enredo, é muito desanimador ver a tela congelar de tempos em tempos para que o próximo trecho seja carregado e por isso torço para que as produtoras consigam eliminar de uma vez por todas essa praga. Se não acontecer, obviamente continuarei jogando videogame, mas que os jogos seriam melhores sem essas paradas, sem dúvida seriam.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários