Meio Bit » Baú » Demais assuntos » SVP da Apple se junta ao Twitter. Cuma?

SVP da Apple se junta ao Twitter. Cuma?

Executivo da Apple entra no Twitter. Mera coincidência ou parte de uma estratégia de Jobs?

20/07/2010 às 9:38

"Hi, I'm on Twitter - wanna be my BFF?"

O pessoal da TechCrunch não dorme no ponto e prestou atenção na discreta entrada do SVP da Apple para o iOS no Twitter, Scott Forstall. Sim, não é mais um schizo-fake e a conta é uma das beta verified accounts da rede de micro-blogging (antes que alguém pergunte...)

Ok, mais uma pessoa se juntou ao Twitter, nada demais. Há inclusive pessoas bem mais interessantes para você acompanhar. Mas, como inspira a nota no website mencionado na primeira linha, pensemos por um instante: um escolhido a dedo da primeira fronteira do círculo mais próximo de Steve Jobs abre uma conta na maior e mais influente rede de microcomunicação social da orbe...

Executivo da Apple. Rede social.

Será que alguma coisa desencaixa aí nessa imagem formada agora na sua cabeça?

Pode ser só mais uma nota de perseguição, mas uma coisa faz bastante sentido: a Apple é famosa por manter as coisas por debaixo dos panos e tem uma das caixas mais pretas da história da tecnologia, controlando rumores como quem controla coroinhas e implicando contratos de non-disclosure de proporcões Fáusteas até para a faxineira do segundo andar.

Onde é que se encaixa a figura do segundo big-boy da marca no Twitter? Na boa, ninguém aqui vai comprar a idéia de que seu perfil é meramente particular e que ela está ali só para nos dizer que tomou um café no Starbucks ali e que foi no show das PussyCat Dolls acolá, c'mon mate?!

Que já está claro que a empresa tem deixado transparecer que aposta e acredita ser a massa de seus clientes que "tanto ama" um bando de debilóides, okay we've got that!

Agora, seguir o Conan O'Brian... quer dizer o que? Estaria Scott... entendiado? A fim de uma nova piada? Se sentindo sozinho?

E por que só agora? Andava ele sem tempo anos atrás de abrir sua conta pessoal? Talvez esteja cheio de tempo agora que a empresa está só... no meio d'uma crise dos demonhos? Será que uma integração do iOS com o Twitter é o remo-forte planejado para salvar o barco?

Em terras de Gingerbread bombando e WP7 no forno, quem tem Twitter é...?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários