Meio Bit » Arquivo » Games » Sony e imagens diferentes na mesma tela

Sony e imagens diferentes na mesma tela

Sony registra patente para exibir duas imagens diferentes em um TV ao mesmo.

14 anos atrás

dori_3d_07.10

Se você não está muito empolgado com a utilização de imagens em 3-D estereoscópico nos games, o registro de duas patentes por parte da Sony pode fazer com que olhe com mais carinho para a tecnologia. Como o 3-D exige que duas camadas de imagens sejam alternadas para dar a sensação de profundidade, a empresa estaria interessa em permitir que duas pessoas pudessem ver imagens diferentes em uma mesma televisão.

Qual seria o uso prático para isso? Imagine você jogando um game de corrida ou um FPS com um amigo e ao invés de a tela ser dividida ao meio como acontece atualmente, bastaria que fosse acionada uma chavinha no óculos para que este passasse a receber apenas uma das duas camadas de imagem. Isso tornaria possível também, por exemplo, que enquanto você estiver jogando, outra pessoa poderia estar assistindo um programa ou filme. Em relação ao som, a patente mostra o desenho de um óculos com fones de ouvido, que obviamente transmitiria apenas o sinal de áudio específico..

Embora isso não elimine um dos maiores problemas do 3-D, os desconfortáveis óculos, não deixa de ser um conceito interessante e se adotado, ao menos poderia diminuir as brigas pelo controle da TV. 

[via Broke My Controller]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários