Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 984 participantes e um total de 13.807 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • nature

Brasil

Hoje vai ser o dia das paisagens. A primeira é essa bela visualização com três níveis bem definidos. As flores, o horizonte e o céu azul. Ótima composição construída por Daniel Begiato utilizando uma Nikon D40.

Tree

Sou meio suspeito para falar desse tipo de fotografia, afinal de contas a regra dos terços é uma das coisas que movimentam minha produção fotográfica. A composição dessa imagem utilizando a regra dos terços e a silhueta, bem como o fator climático envolvido, faz dela uma experiência até sensorial. Parabéns para marcello.vmartins pela ótima cena. Não há indicação da câmera utilizada.

Sol e pesca

Pôr-do-sol, mar e pescadores. Elementos que transformaram essa imagem em algo fenomenal. Ótimas cores e composição geral. O responsável pela captura é Angelo Márcio Vale Silva que utilizou uma Kodak EasyShare C653.

www.gabrielacastro.wordpress.com

A partir dessa semana, pelo menos uma das fotos escolhida para essa sessão será um retrato. Decidi inaugurar essa prática com essa bela imagem de Gabriela Castro Fotografias. A técnica é simples e eu já a utilizei algumas vezes. Sobrepor a modelo com a projeção de imagens aleatórias pode criar uma composição mágica e às vezes intrincada. A imagem foi capturada com uma Nikon D90.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários