Meio Bit » Arquivo » Indústria » Bill Gates investindo em motores mais eficientes

Bill Gates investindo em motores mais eficientes

Bill Gates investe em startup que promete motores para carros mais leves, baratos, eficientes e econômicos.

14 anos atrás

Obsessão já faz alguns anos, tecnologias limpas e amigáveis ao meio ambiente tornam-se cada vez mais populares e atraem muitos investimentos. A bola da vez é uma startup sediada em Detroit, EUA, chamada EcoMotors. A intenção dela é repensar o motor a combustão que equipa carros atualmente. Segundo a empresa, os motores que usamos hoje são meras evoluções dos usados há mais de cem anos nos primeiros Ford T.

Series B, motor opoc.Com isso em mente, a EcoMotors promete um motor mais leve, barato, eficiente e menos poluidor. Usando metade das peças que um motor tradicional usa, e pesando metade do peso do que está na sua garagem agora, os motores opoc são uma boa aposta desse nicho.

Tão boa que, ninguém mais, ninguém menos que Bill Gates acredita na ideia e está investindo nela. Junto com a Khosla Ventures, o ex-CEO da Microsoft desembolsou US$ 23,5 milhões para financiar a engenharia e testes do projeto Series B, primeiro motor da EcoMotors.

Segundo Gates:

"O motor opoc pode ser um importante passo na provisão de transporte barato e com baixa emissão [de poluentes] para o mundo em desenvolvimento. (...) A EcoMotors desenvolveu uma tecnologia promissora que poderia ajudar na redução da emissão de gases do efeito estufa a um custo baixo, de maneira globalmente relevante."

Segundo o Mashable, os primeiros carros-protótipos com motores opoc serão testados no fim do ano, e em três anos veremos os primeiros modelos sendo comercializados no varejo. Será que, depois de revolucionar de modo decisivo a computação pessoal, estaria Gates prestes a fazer o mesmo na questão meios de transporte vs. poluição?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários