Meio Bit » Baú » Fotografia » Sigma 17-50mm F2.8 EX DC OS HSM

Sigma 17-50mm F2.8 EX DC OS HSM

15/07/2010 às 13:02

Demorou, mas chegou. A nova Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM foi anunciada em fevereiro durante a PMA2010 e somente agora está chegando as lojas. Pode parecer mais um lançamento sem muita importância, mas alguns detalhes chamam a atenção. O primeiro é que ela é uma lente muito pequena. O seu projeto foi pensado para câmeras com sensor APS-C, o que torna a lente muito compacta e leve. A segunda é a distância focal que quase a equipara a uma lente do kit básico das câmeras DSLR de entrada. Aliás, o press release da Sigma deixa essa intenção bem clara. Ela seria uma alternativa de maior qualidade ótica e com a mesma portabilidade de uma lente do kit. E por último temos a generosa abertura do diafragma em f/2.8 em toda a distância focal da lente. Muito útil para situações de pouca iluminação.

Por dentro, a lente é composta por 17 elementos divididos em 13 grupos. Desses elementos, um é uma lente asférica hibrida e dois são de vidro FLD que garantem uma excelente correção da aberração cromática residual. O diafragma é composto por 7 lâminas com pontas arredondadas, o tamanho do filtro é de 77mm e a distância mínima de foco é de 28 cm. Um ponto a se destacar, segundo a própria empresa, é a eficiência do estabilizador de imagem que poderia garantir, teoricamente, uso de velocidades de obturador de até quatro pontos a menos. Também não podemos esquecer o bom acabamento externo da lente, que já é uma coisa costumeira com as lentes Sigma mais caras.

A nova Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM vai estar disponível para os sistemas Sigma, Sony, Nikon, Pentax e Canon e está custando US$ 980,00.

Sigma-17-50mm-f2.8-EX-DC-OS-HSM

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários