Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Digital Art levada muito a sério...

Digital Art levada muito a sério...

Belos exemplos de digital art colhidos por aí. Para relaxar.

14 anos atrás

Se pesquisarmos mesmo que superficialmente, não dá trabalho nenhum encontrar imagens e manipulações visuais bacanas na internet. Algo fácil... O tablet não substituiu o pincel e ambos os mundos da arte visual ainda estão separados em seus diferentes universos e épocas.

De qualquer forma, com um olhar um pouco além do 'navegar e achar bacana', é realmente incrível observamos como novos artistas procuram a expressão em seu tempo. Fazer uso das ferramentas disponíveis de sua época pode resultar em tipos muito distintos (e bacanas) de expressão.

O cansado debate sobre ars pura que habita o complexo e o de difícil execução, vai dando lugar a atitudes de expressão cada vez mais populares. Um curta-metragem feito num smartphone, uma exposição toda registrada via uma câmera de celular, ensaios fotográficos de moda feitos no iPhone... vem aos montes e já começa a ficar difícil identificar formas consistentes de arte, de meras tentativas de alcancá-la.

No final, tudo é expressão e vale. Uma parte disso é consumível em grande escala e tem um impacto significativo mais global. Ou seja, arte. E é exactamente aí que mora a genialidade... na intensão expressada pela arte, muito mais do que qualquer julgamento sobre essa ou aquele ferramenta.

Para descansar as vistas dar uma quebrada, achei bacana registrar o colecionado de 35 peças que encontrei na rede (abaixo).

Bon apetit!

Tortured Souls - Birdhouse

Mechanical

Every boys dream

Separated Unity

Reborn

KUKUTIS

A Distant Future

High levels

Creative mind

Private piece of hope

SUBREPO PROFUNDUM (creep up from a chasm)

Skeleton

Soul Collector

Betrayal in the Shallows

Saved

Air freshening!

Venus in furs

Meduse

Human Clothes Hanger

Ironman

Home of the dwarfs

AQUA

Skeleton

Skeleton

Gå din egen väg

As I See It

Revelation fields

Creative

Queen of Heart

Coming Undone

Wintermoon

One Annual Assmus

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários