Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Flickr do Bem

Flickr do Bem

14 anos atrás

Divulgação é a alma do negócio, e dos patrocínios também. Poucos sabem, mas também mantenho um trabalho de Educação Ambiental onde mostro a professores da rede pública como trabalhar a fotografia em suas atividades educacionais. O principal conselho que passo a  eles é que a internet existe para divulgar nossos trabalhos e que as ferramentas gratuitas como Flickr e Picasa podem ser usadas para propiciar um maior interesse dos alunos nos projetos e mostrar às instituições públicas e privadas que o projeto é sério e pode ser objeto de patrocínio.

Pensando nessa perspectiva, o Flickr está lançando uma campanha chamada Flickr do Bem. A iniciativa é uma parceria com a TechSoup, organização que visa o aparelhamento tecnológico de organizações sem fins lucrativos, e tem o objetivo de distribuir gratuitamente 10.000 contas PRO do Flickr para causas filantrópicas. Infelizmente, as inscrições para a campanha podem ser feitas apenas nas sedes da TechSoup ou de instituições parceiras nos Estados Unidos, Canadá, Hong Kong, Austrália e Reino Unido.

Aqui estão levando a sério o jargão de que uma imagem vale mais do que mil palavras. Segundo a página oficial da campanha no flickr, “Uma foto nos permite ver o que está acontecendo no mundo, mas também pode nos sensibilizar e despertar em nós o desejo de ajudar”. Na página de apresentação também podemos encontrar alguns exemplos práticos de instituições e campanhas que se utilizam do flickr para divulgar seu trabalho e resultados. Entre elas temos o Camera Rwanda (trabalho muito bacana da fotógrafa Kresta King sobre as crianças e mulheres de Ruanda) e o IFRC (Federação Internacional das Sociedades Cruz Vermelha e Crescente Vermelho).

Ótima iniciativa para a divulgação desses trabalhos. Alguns podem dizer que a empresa poderia entrar com dinheiro em vez de contas de hospedagem de fotos, mas quem conhece a força das imagens e da divulgação na internet sabe que isso é um grande diferencial para essas instituições.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários