Meio Bit » Arquivo » Software » Windows 7 ganha Service Pack 1 beta e Windows XP, formol

Windows 7 ganha Service Pack 1 beta e Windows XP, formol

Junto com a chegada do SP1 beta do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2, a Microsoft também decidiu estender o prazo para downgrade ao Windows XP, que só "morre" em 2020.

14 anos atrás

Ontem, no Blog do Windows, foi anunciado o beta do Service Pack 1 do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2 e alguns detalhes sobre a vida do veterano Windows XP.

O SP1 do Windows 7 se resume a um compilado de atualizações já antes disponíveis via Windows Update e algumas correções (hotfixes) feitas a partir de feedbacks de diversos usuários do sistema. Já em relação ao SP1 para o Windows Server 2008 R2, além da combinação de atualizações, há novidades para o VDI do sistema. As mais importantes são a Memória Dinâmica (que permite que remotamente seja possível alterar a quantidade de memória de uma máquina, ou ainda distribuí-la para outros computadores sob o mesmo host, sem a necessidade de interrupção) e o RemoteFX (que melhora a experiência do acesso virtual, permitindo que até programas em 3D sejam transmitidos via acesso remoto).

Mais detalhes sobre a atualização na versão voltada a servidores do Windows podem ser encontrados aqui (em inglês). Já o download o Service Pack 1 beta (para ambas as versões) pode ser feito via Technet.

Windows XP: Ele ainda fará muitos tours...

Ainda no mesmo post, saíram detalhes sobre o suporte ao Windows XP. No geral, o suporte tem fim em 2014, porém a decisão de estender o acesso ao downgrade (de modo a atender pedidos de vários clientes corporativos) para o velho sistema no Windows 7 (nas versões Professional e Ultimate) permite um teórico acesso ao sistema até 2020.

Isso não significa que ele terá suporte até lá, mas sim que estará disponível até o fim do ciclo do Windows 7, que pode também ser estendido e aumentar ainda mais a sobrevida do zumbi Windows XP. Dá-lhe Bliss!

Mas não é só de prazos extensos que vive o XP. O sistema teve encerrado no mesmo "fatídico" 13 de julho o suporte ao seu Service Pack 2, lançado em meados de 2004. Para continuar tendo o suporte até 2014, é necessário atualizar o sistema com o Service Pack 3, que pode ser baixado aqui.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários