Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 5º Desafio Fotográfico Meio Bit – Resultado Votação Popular

5º Desafio Fotográfico Meio Bit – Resultado Votação Popular

14 anos atrás

Bem, chegou a hora de anunciarmos os vencedores de mais uma edição do Desafio Fotográfico Meio Bit. Essa quinta edição de nosso concurso recebeu um total de 88 imagens para análise. A diferença em relação aos desafios anteriores é que dessa vez tivemos a votação dos usuários do Meio Bit, uma coisa que foi reivindicada em discussões anteriores e que causou algum problema na hora da contagem dos votos. A organização recebeu várias mensagens indicando a possível tentativa de fraudar a votação. Analisando o caso, chegamos à conclusão que não é bem assim que ocorreu.

Um dos objetivos do concurso é justamente uma integração entre os membros do Meio Bit. Por ser uma atividade voltada para a nossa comunidade o concurso nem é divulgado em outros meios de comunicação voltados para fotógrafos. Nenhum Fórum ou lista de discussão de fotografia teve uma divulgação oficial dessa competição (o único lugar em que escrevi algo foi no meu twitter). Por isso que todo voto para ser válido deveria trazer junto o nome de usuário no Meio Bit. Porém, não levei em conta a Lei de Murphy.

Que fique claro aqui. Todo concurso fotográfico na internet que possui votação do público pode sofrer desvirtuamente por conta do número de amigos que o fotógrafo possui. Geralmente, esse é o tipo de concurso que não participo, pois não há possibilidade de um resultado justo. Pensei que essa prática (que não pode ser chamada de desonesta se não é proibida pelo regulamento) não fosse acontecer por aqui justamente pela necessidade de cadastro no site (os mais preguiçosos não se dão a esse trabalho).

Por conta das reclamações de alguns usuários bem antigos e estabelecidos e do entendimento da Comissão Julgadora, decidimos o seguinte. Como a competição é uma prática de integração de nossa comunidade, e mesmo que isso não tenha sido colocado explicitamente no regulamento, entendemos que para ter direito a votar no concurso, o usuário deveria ter se cadastrado até um dia antes da votação ser aberta ao público (24 de junho).

Como tivemos muitas fotos que ficaram empatadas, não acho justo desempatá-las por algum critério particular e publicar apenas cinco. Dessa forma, aqui vão as 8 imagens que ficaram aglomeradas nas 3 primeiras colocações.

O resultado a Comissão Julgadora com os cinco vencedores será publicado em seguida.

8º lugar

Usuário: Bart van Dorp

Câmera: Canon EOS 5D Mark II

7º Lugar

Usuário: diogoramos

Câmera: Nikon D40

6º Lugar

Usuário: Doc_Was

Câmera: Canon Rebel XT

5º Lugar

Usuário: emanuellerigoni

Câmera: Nikon D90

4º Lugar

Usuário: gerohoffmann

Câmera: Canon EOS 20D

3º Lugar

Usuário: Bart van Dorp

Câmera: Canon EOS 5D Mark II

2º Lugar

Usuário: angelo marcio vale silva

Câmera: Kodak C653

1º Lugar

Usuário: medflobo

Câmera: Canon EOS 50D

relacionados


Comentários