Meio Bit » Arquivo » Games » Google investe na Zynga e se aproxima dos games

Google investe na Zynga e se aproxima dos games

Com investimento entre 100 e 200 milhões na criadora do Farmville, Google Games fica mais próximo de se tornar realidade.

14 anos atrás

dori_pac_12.07.10

Foi-se a época em que fabricar videogames ou desenvolver jogos era uma atividade exclusiva de meia dúzia de empresas japonesas que não sabiam fazer outras coisas. Com Sony, Microsoft, Apple e muitas outras companhias de ramos diversos tendo percebido que a indústria dos jogos eletrônicos pode ser uma mina de ouro, perguntávamos quando o Google entraria nessa festa, pois saiba que isso não deverá demorar a acontecer.

Isso porque a empresa de Mountain View teria investido algo entre 100 e 200 milhões na Zynga, desenvolvedora que ficou muito conhecida graças ao sucesso de seus jogos para o Facebook, como o Farmville e o Mafia Wars. Um detalhe importante é que este valor não teria saído do Google Ventures, fundo voltado para o desenvolvimento de startups, mas dos cofres do próprio Google.

Com uma previsão de receita de 1 bilhão de dólares, a parceria permitiria que a Zynga se tornasse o pilar para a criação do Google Games, permitindo que esta fortalecesse vários de seus produtos, como o Chrome OS ou o Google Checkout, já que muito da popularidade do Facebook se deve aos jogos sociais da produtora e especula-se que o maior vendedor do Paypal seja justamente a Zynga.

É difícil de acreditar, pelo menos por enquanto, que um dia veremos um grande produção como um Call of Duty ou God of War sendo assinada pelo Google, mas como a maneira “mais fácil” de se ganhar dinheiro com games hoje em dia está justamente na criação de jogos casuais, não há como criticar a aproximação deles. Talvez não seja a maneira como os jogadores hardcore gostariam que a empresa entrasse no ramo, mas que irá fazer tremer a indústria, não há como discordar.

[via TechCrunch]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários