Meio Bit » Arquivo » Mobile » AppBrain - Android mais amigável que iPhone

AppBrain - Android mais amigável que iPhone

14 anos atrás

O conceito de usabilidade pode não ser o foco da Nokia, com seus horrendos oito passos de confirmação para instalar um programa, mas era o da Apple, e realmente usar a AppStore é uma brisa. Por isso mesmo a surpresa da declaração: O Android acaba de se colocar anos adiante de tudo que há no mercado.

Como? Pois é. Embora o marketplace oficial seja um lixo (não um desastre como a OVI Store, claro) a flexibilidade do ecossistema permitiu a criação de alternativas como a brilhante, brilhante AppBrain.

Composto de duas aplicações rodando no seu celular, um login no site e mais nada, a AppBrain torna o ato de instalar programas em um aparelho Android algo completamente transparente, simples como um clique no browser. Aliás se resume a um clique no browser.

A última aplicação que você instalará de forma convencional é a Fast Web Installer, depois disso bastará passear pelo site do AppBrain, pesquisar as aplicações, ler resenhas de usuários e, se algo interessar, clicar em Install.

Justin quer controlar o vibrador. OK...

Uma janela o informará das permissões solicitadas pela aplicação. Clique em Install this app, e pronto. Uma mensagem informará "sent to phone". Em seu celular o ícone de download de aplicação piscará. Alguns segundos depois uma mensagem na barra de, well, mensagens dirá "aplicação instalada com êxito".

Acabou, finito, the end. Não tem Sync, batch de instalação, nada.

O AppBrain funciona inclusive no obsoleto Motorola Dext e seu Android 1.5. O que não funciona é a maioria das app disponíveis, mas aí não é culpa do AppBrain.

Sério, se tens um celular Android e não usa o AppBrain, é chato feio e bobo. E se você acha que isso não é argumento, azar o seu, está perdendo. Clique e instale, AGORA!

Fonte: DownloadSquad

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários