Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony confirma produção de novo hardware

Sony confirma produção de novo hardware

Grande executivo da Sony afirma que novo hardware está em produção.

14 anos atrás

alex_ps4_06.07.10

Todos nós sabemos que basta um videogame chegar ao mercado para que o seu sucessor já entre em desenvolvimento, mas quando ouvimos da boca de um figurão de alguma fabricante que o processo está em andamento, não há como segurar a empolgação dos jogadores e talvez seja essa a intenção de Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worldwide Studios.

Com a clara intenção de corrigir alguns erros do passado, como a dificuldade de se desenvolver para suas plataformas, a empresa estaria trabalhando em conjunto com os estúdios first-party em um novo aparelho, algo que teve início assim que o pai do Playstation saiu da empresa.

Quando Ken Kutaragi saiu e Kaz Hirai se tornou o presidente da SCE, a primeira coisa que disse foi ‘coloque o World Wide Studios no desenvolvimento de um novo hardware’. Então ele queria as desenvolvedoras em reuniões desde o início da concepção do novo hardware e exigiu que o pessoal da SCE falassem com a gente.”

Mesmo não deixando claro se o tal desenvolvimento se refere a um novo portátil ou console, acho interessante ver como a gigante japonesa deixou um pouco de lado aquela arrogância que no meu ponto de vista só lhe fez mal. Como o que garante o sucesso de um videogame são seus jogos, me parece uma ótima ideia facilitar o desenvolvimento para o próximo aparelho da empresa e quem pode sair ganhando nessa história somos nós, os jogadores, que na teoria teríamos jogos melhores assim que o videogame chegar ao mercado.

[via Develop]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários