Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Prince não gosta da Internet

Prince não gosta da Internet

Prince odeia a Internet, e diz que a Grande Rede está acabada.

14 anos atrás

Prince, o algoz da Internet.Em 2007, Prince deu início a uma Cruzada anti-Internet. Ameaçou processar YouTube, eBay e The Pirate Bay, e tirou seu site do ar. Agora, em 2010, prestes a lançar seu mais novo CD, batizado 20TEN, o cantor americano volta a ser notícia por polemizar em cima da Grande Rede.

Para Prince, "a Internet está acabada". Em entrevista ao Daily Mirror, ele disse que está buscando novas formas de distribuir seu trabalho, e que não passa pela sua cabeça vendê-lo em lojas virtuais de música, como iTunes. 20TEN, aliás, será distribuído para assinantes da Mirror, na Inglaterra, bem como de outras publicações europeias. Nos EUA, possivelmente a Warner Bros. distribuirá o disco, vigésimo sétimo da carreira do cantor, nos moldes tradicionais.

Prince ainda comparou o declínio (na sua visão) da Internet ao declínio da MTV como fonte musical:

"A Internet é como a MTV. Houve uma época em que a MTV era legal, e de repente ela ficou ultrapassada".

"De repente", como bem notou Jolie O'Dell, do Mashable, seria algo como "quando a Internet surgiu"?

A vida dos músicos têm sido difícil, não há dúvidas, em grande parte graças à pirataria. Mas existe o outro lado da moeda, como os sites de divulgação gratuita e relevantes (MySpace), e outros que permitem a comercialização de canções, algo que, de outro modo, não seria possível ou até seria, mas de maneira muito mais trabalhosa. Tudo bem que a venda de música digital não é uma mina de ouro, mas...

Prince tem razão? A Internet é ruim para a música? Ou é só mais um devaneio do "Dom Quixote digital"?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários