Meio Bit » Arquivo » Mobile » E a bugalhada continua, até para quem corre...

E a bugalhada continua, até para quem corre...

Nike+ e Nike ID também sofrem com bugs após atualização do iOS 4.

14 anos atrás

O que acontece quando mudamos? Tudo muda.

O que acontece quando mudamos sem qualquer direção ou planejamento? Bugs! Bugs no lodo...

nike-plus-iphone.jpg

Essa semana, após enfrentar eu mesmo alguns problemas com o Nike+ e o novo iOS4, não demorou nada e consegui encontrar os fórums de suporte ao produto da Nike e da Apple abarrunfados de reclamações e depoimentos nada satisfeitos com o upgrade. No da Apple, o título do fórum descreve bem em que pé estão as coisas: Nike+ inútil após upgrade para iOS4.

O Nike+ e o Nike ID são serviços realmente incríveis oferecidos pela marca para quem pratica esportes de corrida. Aliás, o melhor serviço da categoria na minha opinião (os utilizo desde o primeiro mês em que foram lançados, quase que diariamente).

As encrencas são as mesmas para praticamente todo mundo: após o upgrade, o equipamento ficou louco e perdeu inúmeras estatísticas e históricos, apagou trajetos, perdeu links e simplesmente não "enxergava" mais nada via Bluetooth.

No começo, por que não pensar que seria alguma coisa relacionada com a bateria ou algo assim? Mesmo o meu segundo equipamento tendo apenas algumas semanas de uso, sei lá... Mas não, a coisa está toda bugalhada mesmo... No meu caso, corri no bairro do Jaguré e em algum lugar da Coréia na mesma semana. Depois, o sistema diz se eu quero "criar meu perfil pela primeira vez" de novo, mandando pro vinagre meses de treinos.

Entre outras anomalias reportadas mundo afora estão o inevitável (e novo) clique duplo toda vez que se dá um clique único no aparelho, a crise de dupla personalidade entre o pause e o play, que simplesmente assumem um o lugar do outro quando bem entendem; perda de dados durante o sincronismo com o iTunes; alimentação incorreta de dados; confusão descontrolada entre distâncias em milhas e quilômetros (e que se danem as suas preferências agora...); eternidades de tempo para terminar o novo sincronismo mais porcino que existe... etc etc e etc. O "legal" é ver que o corre-corre só parte dos usuários...

Incrivelmente, todos os glitch-posts foram enviados à Apple para avaliação e feedback. A resposta veio vestida de um estilo (achei muito dooka de incrível isso) "Windows", onde a empresa (a Apple) recomenda que todos os aplicativos e janelas sejam fechados, um full reset seja executado no iOS (iPhone/iPod), um restart forçado (super boot) e também uma série de rápidos pressionamentos na parte traseira do sensor e blá blá blá.

Com o mega #fail, apps como Cyclemeter, Runmeter e Walkmeter se valem de sua estabilidade e integração ao novo iOS para empurrar seus 5 dólares em média para dentro das contas de compras na App Store. Pessoalmente, acho que nenhum serviço supera o Nike ID e nem me arrisco, independente das burradas de PMP que a Apple venha a fazer.

Infelizmente, monitorar sua corrida agora, só se for com um caderninho preso com clips no elástico da cueca...

Uma das muitas fontes: MacWorld UK.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários