Meio Bit » Arquivo » Segurança » White Wolf Publishing: Dados de Clientes Roubados

White Wolf Publishing: Dados de Clientes Roubados

18 anos atrás

A White Wolf Publishing, responsável pela publicação de vários jogos de RPG sofreu um ataque e teve os dados de seus clientes roubados, obrigando o fechamento de sua loja virtual por pelo menos 4 dias até a correção da falha.

Os invasores exigiram um "resgate" pelas informações ou elas seriam publicadas na web. A empresa, com razão, recusou a negociar com os chantagistas. A retaliação veio na forma de tentativa de venda desses dados, para os próprios clientes, por US$ 10,00, o que de certa forma fere a imagem da empresa. O FBI (a Polícia Federal americana) entrou no caso e está investigando.

A White Wolf é conhecida por RPGs como World of Darkness, Vampire: The Requiem, entre outros e a publicação de dezenas de livros, como a saga de Everquest. Eles também possuem licenças de jogos como Vampire The Masquerade: Bloodlines.

Ataques contra desenvolvedores de games (lembram do código-fonte do Half-Life 2 disponível via eMule?) e publishers tornaram-se mais comuns e mostra cada vez mais como a preocupação com segurança deve ser constante, já que as formas de ataque estão ficando cada vez mais sofisticadas.

O cybercrime perdeu, há tempos, a imagem romanceada divulgada em filmes. O que estamos vendo não são hackers, em sua concepção original. São quadrilhas de estelionatários, fraudadores, sonegadores, muito provavelmente ligados a outras instâncias do crime organizado e que no final, querem é dinheiro mesmo.

Ainda existem os verdadeiros hackers, que gostam de conhecimento e estão sempre em busca de mais informação e encontrando novas falhas de segurança, muitas vezes divulgando para a empresa responsável pelha falha (como aconteceu com vários roteadores Cisco) semanas e até meses antes de ser divulgado ao público. Eles agora são chamados de especialistas em segurança. 🙂

relacionados


Comentários