Meio Bit » Arquivo » Internet » Deu branco? O Plinky lhe ajuda

Deu branco? O Plinky lhe ajuda

Automattic adquire serviço que ajuda blogueiros a buscar inspiração para novos posts.

14 anos atrás

Se engana quem diz que o maior empecilho à manutenção de um blog é a falta de tempo. Pergunte a qualquer um que está nessa há mais tempo; a resposta mais comum é outra falta, a de assunto. No começo sobram ideias para posts, mas com o passar do tempo e dependendo das experiências e comprometimento do blogueiro, as ideias para novos textos minguam.

O que fazer quando esse bloqueio aparece? Buscar inspiração é a respostas mais acertada. Não a mais fácil, mas a mais correta. Para facilitar essa busca, o Plinky surgiu. O site diariamente faz perguntas aos usuários baseado no histórico e preferências informadas ao sistema, e a partir desses questionamentos a inspiração para atualizar o blog (teoricamente) aparece.

Post publicado 'powered by Plinky'.

Post publicado 'powered by Plinky'.

Lançado no começo de 2009, recentemente o Plinky foi adquirido pela Automattic, empresa por trás do WordPress.com. A integração entre os dois serviços já está funcionando, basta associar sua conta no WordPress.com à do Plinky (em inglês). As respostas podem virar posts, com direito a citação do serviço anti-bloqueio mental no rodapé, assim:

Essa não é a primeira aquisição da Automattic visando ajudar, do ponto de vista subjetivo, usuários a desenvolverem seus blogs. Antes, a empresa havia adquirido o After the Deadline, um corretor ortográfico bastante robusto. Pena que, a exemplo do Plinky, esse também é exclusivo para falantes do idioma inglês.

Fonte: Blog WordPress.com.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários