Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon 7D vs iPhone 4 – prova de vídeo

Canon 7D vs iPhone 4 – prova de vídeo

14 anos atrás

Sabem, eu queria morar nos Estados Unidos. Não só por conta do local, mas também levando em conta o poder aquisitivo elevado e o preço mais acessível dos equipamentos e brinquedos tecnológicos. Esse é um dos motivos que levam alguns autores de sites e blogs a fazerem comparações malucas. Eles simplesmente podem. O Take Zero achou por bem comparar a gravação de vídeo de alta definição do novo iPhone 4 contra a gravação de vídeo da Canon EOS 7D.

Acho o teste bacana, mas o interessante são algumas informações disponíveis sobre a câmera que equipa o novo telefone da Apple. Para se ter uma idéia, a lente é equivalente a uma 35mm e o diafragma é fixo em f/2,8. Todo o controle de iluminação é feito através da velocidade do obturador, que pode variar de 1/15 a 1/10000 (achei um absurdo essa velocidade, mas tudo bem). Outra coisa que chama a atenção é que a sensibilidade ISO varia de modo automático entre o 80 e o 1000. Queria ver a qualidade dessas fotos em um ISO tão elevado. O sensor tem tamanho de 1/3,2 polegadas e se utiliza de tecnologia semelhante aos CMOS retroiluminados. Embora isso não livre as fotos da presença de muito ruído em situações de pouca iluminação. O telefone grava vídeos com 1280 × 720 pixels a 30fps.

A Canon EOS 7D não precisa de muitas apresentações. Só precisamos dizer que ela deve ser a melhor câmera em produção atualmente pela Canon. Já vi testes comparativos que mostram que ela é melhor do que a full frame Canon 5D Mark II.

A entre a 7D e o iPhone foi feita prendendo os dois equipamentos a um suporte e executando a filmagem da mesma cena ao mesmo tempo. Embora possamos notar mais detalhes, contraste e nitidez na filmagem da Canon 7D, o pequeno aparelho da Apple não se saiu tão mal assim. Vejam abaixo a comparação.

Da até vontade de comprar um.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários