Meio Bit » Arquivo » Hardware » Niagara da Sun gratuito

Niagara da Sun gratuito

18 anos atrás

A fabricante americana Sun Microsystems, Inc. está disponibilizando gratuitamente para testes seu servidor da família Niagara, o Sun Fire T2000 Server, num período de 60 dias.

Interessou? Solicite-o aqui.

Jonathan Schwartz, presidente e COO da Sun, diz em seu blog - o post refere-se a presentes para os feriados - que a experiência foi boa anos atrás quando disponibilizaram alguns novos servidores (Opteron) para alguns clientes. Já que o resultado foi positivo resolveram ampliar a iniciativa até para quem ainda não é cliente da Sun.

A forma de degustação é comum em certos seguimentos, como colchões de mola, hoje em dia. A disputa de tecnologia e mercado é tão grande que resolveram criar o "Sleep Test". Você compra um colchão e se no prazo de 30 dias não estiver satisfeito/adaptado ao mesmo, pode devolve-lo ou trocar por outro. Prática que os Americanos já fazem a tempo, não só com colchões, mas com quase tudo.

Voltando a Sun, ainda tem mais. A empresa oferece um atrativo a mais para os clientes interessados em testar os novos equipamentos: os primeiros usuários a publicarem depoimentos sobre os servidores num blog público poderão manter as máquinas sem custo. De acordo com Schwartz, o depoimento (positivo ou negativo) deve trazer uma comparação do Niagara com outra combinação de chipset/sistema operacional em uso na empresa. A equipe de desenvolvimento do Niagara vai escolher os melhores depoimentos, e a companhia ainda precisa estabelecer o limite no número de servidores que vai dar de presente.

relacionados


Comentários