Meio Bit » Arquivo » Games » Sega: Uso do 3-D por muito tempo causará enjôo

Sega: Uso do 3-D por muito tempo causará enjôo

Para presidente da Sega, uso constante do 3-D poderá causar enjôos .

14 anos atrás

dori_seg_28.06.10

Mesmo achando a tecnologia bastante interessante, não me considero um entusiasta do 3-D. Acho seus benefícios pequenos em relação ao custo necessário para a aproveitarmos e principalmente, não me agrada a ideia de ter que usar óculos especiais enquanto estivermos diante da televisão. Quem parece compartilhar dessa opinião é o presidente da Sega, Mike Hayes. Ao falar sobre suas expectativas sobre o 3-D, ele fez alguns esclarecimentos interessantes:

É muito empolgante. Eu conversei com alguém que jogou o MotorStorm que disse que você fica enjoado depois de 15 minutos, o que é um problema importante sobre quanto do 3-D podemos consumir, contudo, é uma tecnologia maravilhosa.

A boa notícia é que como um desenvolvedor, implementar o 3-D é relativamente barato e muitos de nós o farão sem muitas dificuldades, então o veremos sendo usado em algum momento… Joguei alguns games que eram muito bons, mas você não poderá sentar por duas horas com óculos e jogar um shooter intenso, acho que isso será impossível, como resolverão isso é que será interessante.

Eu já pensava um pouco nisso, mas depois de ver a opinião do Sr. Hayes, tenho cada vez mais a impressão de que eu não conseguirei me render ao 3-D, pelo menos não enquanto o uso de óculos for necessário. Não sei o que você acha disso tudo, mas só de pensar em encarar alguns minutos usando esses óculos eu já fico com uma tremenda dor de cabeça.

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários