Meio Bit » Baú » Telecom » Comsat investe em WiMax

Comsat investe em WiMax

19/12/2005 às 2:17

A Comsat está expandindo seu backbone e testando equipamentos Pré-Wimax como um primeiro passo para oferecer conectividade sem fio banda larga aos seus clientes corporativos. Hoje, a empresa já fornece acesso wireless ponto a ponto nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como nas cidades paulistas de Campinas e Americana.

Os primeiros testes com equipamentos Pré-Wimax da Alvarion foram realizados nas cidades de Campinas (SP) e Brasília (DF) com sucesso. O serviço, que passa a ser multiponto, está em fase de implantação nas duas cidades, mas deve chegar, ainda no primeiro trimestre de 2006, a mais cinco localidades do interior paulista.

Com a iniciativa, a Comsat passará a oferecer serviços de dados corporativos, VoIP e acesso a internet banda larga com uma tecnologia ainda mais avançada que a atual, beneficiando-se da enorme capilaridade que a empresa tem em todo o Brasil. A meta é chegar a 35 cidades brasileiras em 2006.

De acordo com o diretor de marketing Guilherme Saraiva, o objetivo da companhia é oferecer serviços com maior valor agregado e que efetivamente façam a diferença no dia a dia dos clientes.

Por
Augusto Reis [Comsat]

relacionados


Comentários