Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar. Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto. Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 941 participantes e um total de 12.990 itens compartilhados. ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos. Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco Maiores Tags do Grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Nature

Balão

Bela composição feita por arthur.mb usando de forma muito competente a regra dos terços. O balão, embora minúsculo se compararmos com o resto da foto, é o objeto que primeiro chama a atenção do observador. Imagem feita com uma Sony Alpha 300

. Keep Walking

Fotos em preto e branco, quando bem realizadas, transformam um simples momento do cotidiano em uma poesia. Ótimo registro feito pelo aleassis usando uma Canon EOS Rebel 450D.

 As sandálias do pescador

Olha só, mais um HDR aqui na galeria. Mas, a imagem foi escolhida não pelo efeito característico dessa técnica, mas pela composição. Eu teria explorado mais um pouquinho a regra dos terços, mas o resultado já está muito bom. Ótima imagem do Adilson Andrade que se utilizou de uma Sony Alpha 330. Descanso

Para finalizar, uma foto feita com o bom e velho filme preto e branco. Ótima composição e a granulação que só o processo químico pode entregar. A imagem foi feita pelo lomocouple usando uma Zorki 4K com filme Neopan 400.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários