Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Primeira produção cinematográfica feita com o iPhone 4

Primeira produção cinematográfica feita com o iPhone 4

14 anos atrás

O futuro chegou, pelo menos para quem trabalha na área de vídeo. Desde que as primeiras DSLR com capacidade de gravação em alta definição começaram a ser vendidas, uma janela importante se abriu para quem sempre sonhou em entrar no mundo da produção cinematográfica. Equipamentos mais baratos e com qualidade de vídeo acima da média. Sabemos que muito pode ser feito, inclusive pelas produções para a TV e cinema que já tivemos acesso. Agora, uma nova porta se abre.

Philip Bloom anunciou em seu blog que está entrando em um projeto para produzir o primeiro curta metragem cinematográfico utilizando apenas o iPhone 4. Ele conta que foi procurado pelos irmãos Reece que lhe fizeram a proposta do projeto. A pergunta que ele se fez é se valia a pena fazer um filme com um dispositivo tão limitado quando se tem brinquedos bem mais modernos a sua disposição. A conclusão é óbvia. Vamos fazer pela diversão. A primeira barreira a ser vencida é justamente a limitação técnica do aparelho. Tanto o controle de exposição quanto o balanço de branco terão que ser feitos através de filtros.

A segunda barreira foi encontrar um suporte que garanta estabilidade durante a filmagem. Essa parte será resolvida através de um suporte planejado e desenvolvido pela Zacuto, empresa que se especializou em produzir acessórios para quem quer filmar com qualidade usando suas câmeras DSLR. O suporte foi planejado para acomodar o iPhone e ainda fornece a possibilidade de acoplar filtros, além do encaixe para o tripé. A estabilidade e o problema de controle de luz são eliminados com esse pequeno acessório.

O curta metragem que será produzido terá o título de I’m Going Home, porém foi feito um pequeno teste com o equipamento para determinar se seria viável a empreitada. O vídeo abaixo, com pouco mais de 1 minuto se chama Hello. Bom exemplo do que é possível com conhecimento e um pouco de recursos técnicos.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários