Meio Bit » Baú » Indústria » iPad vende como água, mas tem um presentinho dentro....

iPad vende como água, mas tem um presentinho dentro....

iPad continua vendendo bem, mas com problema grave de segurança embutido...

29/06/2010 às 9:19

Você deve se lembrar daquele pequeno escândalo de segurança da AT&T envolvendo uma falha grave de segurança que expôs milhares de usuários de iPad certo? Aquela que o FBI se sentiu "motivado" a investigar? eles mesmos?

Pois bem, depois de todo aquele auê sobre a prisão do Weev da Goatse Security parece que ainda está meio longe de chegar a um fim. Segundo analistas da própria AT&T o navegador Safari do iPad ainda contém buracos sérios de segurança. Quando foi interrogado, Weev disse que invadir via o exploit "não levou mais do que uma hora de trabalho". O pessoal da Goatse Security se defende de todo o escarcéu alegando que a AT&T está demonizando os "esforços" (supostamente altruísticos) da Goatse em expor as falhas existentes e os tornando em bodes espiatórios para toda a lambança.

Como uma ilustração nada agradável, Weev e seu pessoal deixam bem claro que o iPad ainda está aberto para hijacking graças a uma falha brabíssima na versão mobile do Safari dentro dele. A falha foi identificada em março e abria para hackers a possibilidade de invadir o device via portas desprotegidas. Embora a falha tenha sido corrigida na versão desktop do navegador, a versão mobile permanecia delicadamente envenenada por uma backdoor sempre às ordens para quem a quisesse explorar "no futuro".

No final das contas, isso leva à luz perguntas não muito favoráveis à Apple. A empresa tem se mostrado um pouco deficiente em deixar tudo às claras quando o assunto são problemas e parece só aparecer e bradar aos quatro cantos quando está vendendo como água no deserto.

Não fossem os presentinhos (sérios) dentro dos gadgets e a comunicação obtusa, seria um ótimo momento para a marca.

Bem, não é. A coisa é feia.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários