Meio Bit » Baú » Games » Activision: Move e Kinect são caros

Activision: Move e Kinect são caros

Preço do Move e do Kinect está mantendo Activision afastada.

25/06/2010 às 14:02

dori_act_25.06.10

Dois dos principais pontos das conferências da Sony e da Microsoft durante a E3 foram os sistema de sensores de movimentos do Playstation 3 e Xbox 360, mesmo assim, a Activision, maior produtora do mundo não deu muita atenção aos acessórios. Birra com as fabricantes de consoles? Não, segundo o COO da empresa, Thomas Tippl, tudo não passa de uma posição estratégica, ou falando em bom português, medo do valor inicial do Move e do Kinect, US$ 80 (os dois controles) e – provavelmente - US$ 150, respectivamente.

Penso que como uma editora, temos que ficar preocupados em como o preço define o quão grande uma base instalada será. Quanto maior a base instalada, mas provável é que o seu investimento dê resultado. Portanto, quanto mais barato melhor. Neste ambiente econômico, isso é mais importante do que nunca.

Sabe o que isso mostra? Que embora haja muito oba-oba em torno do Kinect e do Move, ninguém pode ter certeza de que eles darão certo. Embora eles prometam entregar jogos que possam ser aproveitados pela maioria das pessoas, o custo desses acessórios é consideravelmente alto e nem estou mencionando que você ainda precisa ter um dos consoles para aproveitá-los.

É verdade que tanto o PS3 quanto o Xbox 360 são, visualmente, muito mais poderosos que o Wii, mas essa inferioridade não impediu que o aparelho da Nintendo vendesse muito e sabe porque? Porque ele custa barato e uma coisa é certa, quando uma gigante como a Activision tem medo de investir seu rico dinheirinho, é porque o negócio deve estar lhe deixando em grande dúvida.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários