Meio Bit » Baú » Games » O DS não morreu (por enquanto)

O DS não morreu (por enquanto)

Nintendo afirma que DS ainda tem lenhar para queimar.

23/06/2010 às 13:34

dori_ds_23.06.10

Quando a Nintendo terminou a sua conferência na E3 de 2010, os donos de um DS provavelmente ficaram com um gosto amargo na boca, gosto de que haviam sido abandonados. O 3DS roubo a atenção do público e além da empresa ter comentado sobre o nono capítulo da série Dragon Quest, que finalmente chegará ao ocidente, sobrou para o bem sucedido DS apenas o Golden Sun: Dark Dawn. Seria esta então o momento certo de vender o seu portátil e se preparar para o tão alardeado 3-D sem uso de óculos? De acordo com a BigN não.

Conversando com o site CVG, um representante da companhia disse que eles estão muito comprometido com a plataforma e continuarão fazendo jogos para ela, citando inclusive que ainda este ano o DS receberá títulos de peso como os já citados Dragon Quest IX e Golden Sun, o Professor Layton and the Unwound Future, o Pokemon Ranger e Mario vs. Donkey Kong. Além disso, vale lembrar que o 3DS será retrocompatível com o modelo atual, portanto, se você possui alguns cartuchos por aí, seria bom guardá-los.

O final do ciclo de vida de um videogame é sempre complicado, enquanto algumas produtoras tentam tirar até a última gota deles, muitas outras preferem direcionar suas equipes de produção para o que está por vir e mesmo com alguns jogos interessantes para serem lançados, é mesmo uma questão de tempo até novos jogos para o DS deixem de aparecer, até lá, o jeito é aproveitarmos o que está disponível (e não é pouca coisa).

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários