Meio Bit » Arquivo » Mobile » Teclado Apple no iPhone/iPod Touch? Sim!

Teclado Apple no iPhone/iPod Touch? Sim!

iOS 4 permite que se use teclado wireless da Apple nos gadgets móveis da empresa (iPhone, iPor touch e iPad).

14 anos atrás

A resposta é: sim — desde que você já esteja rodando o iOS 4 em seus gadgets Apple.

Hoje acabei esbarrando no vídeo abaixo e, apesar de ver, decidi fazer um teste na unha mesmo. Peguei um teclado Apple wireless emprestado e tirei meu iPod touch da gaveta. Com o sistema operacional devidamente atualizado, surpreendeu-me com que facilidade o 'pairing' entre as duas pontas ocorreu, sem contar a velocidade (uns cinco segundos para mim).

O que me fez considerar uma coisa que pode levantar certa polêmica, presumo. Tirando o facto de que a tela do Touch é bem menor que a do iPad (d'oh!); tendo o teclado na mão e excetuando-se algumas inovações de leitura e UI criadas para o o tablet que é bem maior, a experiência de usabilidade pode ser considerada como idêntica em diversos pontos.

Para mim por exemplo, ambos só têm utilidade se tudo revolver ao redor de praticamente uma única função: escrever. A experiência de leitura e visualização da série iPhone/iPod/iPad é de longe a melhor em dispositivos móveis. Entretanto, escrever um texto mais robusto ou uma mensagem mais extensa (como este artigo que redigi do próprio iPod touch, mais o tal teclado), pode resultar em um certo abuso dos polegares.

Portanto, tirando a "bossa" dessa nova UI do iPad, o agradável inegável da sua grande tela e o que se pode encontrar em outros devices como o próprio iPhone ou o iPod touch (iOS 4), existem maneiras de se equiparar várias de suas funções. O que reduz, e muito, o seu suposto "potencial para mudar o mundo" que é vendido aos quatro cantos. No frigir dos ovos o iPad não passa de um grande iPod Touch (WiFi) ou quase-iPhone (3G).

Mas, de volta ao lance muito legal do teclado, segue o vídeo:

[Via 9 to 5 Mac]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários