Meio Bit » Baú » Mobile » Vídeo do MeeGo para tablets

Vídeo do MeeGo para tablets

Primeira versão, ainda em pre-alpha, do MeeGo para tablets é demonstrada. Ainda bem crua, já demonstra potencial, só não pode demorar muito a sair, ou então os concorrentes dominarão.

22/06/2010 às 9:15

O MeeGo já é uma realidade. A versão 1.0 foi lançada há algumas semanas, e as parcerias principais da iniciativa, Nokia e Intel, apostam firme no sistema que promete rodar tanto em netbooks, quanto em smartphones de última geração (menos o N900).

No YouTube, apareceu um vídeo da versão exclusiva para tablets, ainda em estágio pre-alpha, mas já demonstrando potencial. Com um esquema diferenciado para exibir o conteúdo armazenado no equipamento, utilizando listas contextuais para tal, em paralelo ao já clássico grid de ícones a la iPhone. O tempo de resposta da tela sensível a toques parece bastante satisfatório, a interface é muito bonita e bem resolvida, e o único ponto negativo que pode ser identificado é a escassez de aplicativos na lojinha — algo que, esperamos, os desenvolvedores consigam resolver até o lançamento oficial dessa versão.

Não há previsão de lançamento do MeeGo para tablets, mas a julgar pelo apelo que esse tipo de gadget tem atualmente, não deve demorar muito. Se demorar, iOS, Android e Windows Embedded Compact 7 tomarão conta do mercado, e para superá-los depois de estarem disseminados... Digamos que será um pouquinho complicado.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários