Meio Bit » Baú » Internet » NBA Entertainment firma acordo com SGI

NBA Entertainment firma acordo com SGI

13/12/2005 às 2:22

A NBA Entertainment - divisão da NBA para mídia digital - acaba de fechar um tremendo acordo com a SGI (Silicon Graphics) para ser o centro da mais alta tecnologia em esportes.

Como primeira missão tecnológica - Criação de um imenso arquivo digital on-line.

Para isso, já adquiriu um "SGI InfiniteStorage" (solução de armazenamento monstruoso, que cabe metade de uma biblioteca do congresso), com planos de expansão para 50 trilhões de bytes de informações para o futuro. 😮
Quando estiver instalado na sede da NBA Entertainment, em Secaucus, NJ, permitirá aos engenheiros de transmissão da NBA, catalogar e armazenar todas as ações (áudio e vídeo) de um jogo da NBA na íntegra, por exemplo.

Na posição de segundo colocado na categoria de esportes mais conhecidos no mundo, perdendo apenas para o futebol, hoje a NBA Entertainment têm transmissão de jogos, clipes e outros conteúdos da NBA para 214 países.

A idéia é ter todo o acervo da NBA disponível para ser assistido on-line pela Internet a qualquer momento.
Imaginem poder assistir a sua final favorita quando desejar. Ter todo o mundo da NBA em suas mãos. Jogos, clipes, eventos, entrevistas, shows, etc. Tudo em alguns cliques.
Esse é o sonho de consumo de qualquer apaixonado por esse magnífico esporte.

A NBA sempre foi inovadora e a frente do seu tempo. Foi a primeira liga profissional norte-americana a ter web-site. A primeira a ter sua própria TV, a NBATV - com vários canais. A primeira a ter uma liga profissional feminina com mesma infra-estrutura que a masculina, a WNBA. Entre outras coisas.
Agora sai na frente, mais uma vez, com esse mega projeto.

Bom, deixe-me parar por aqui, se não, fica suspeita a notícia. Mas antes, tenho que acrescentar mais uma informação: O campeonato da NBA é o mais bem organizado do mundo. :-)))

Mais detalhes e fotos desse projeto podem ser encontrados no próprio site da SGI aqui.

relacionados


Comentários