Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 930  participantes e um total de 12.742 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco Maiores Tags do Grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Nature

Movimento

O efeito certeiro da grande angular olho-de-peixe é uma coisa que impressiona qualquer um. Mas, aqui, fora a distorção, também temos uma longa exposição matadora. Quem fez a imagem foi o Schramm Design e Fotografia utilizando uma Nikon D90, uma lente 10mm e 6 segundos de velocidade do obturador.

O boi

Essa foto não tem nenhuma informação fora o título que é “O Boi”. Imagino que é alguma festa popular do Norte do Brasil. Mas, o que manda aqui é o belo enquadramento se utilizando muito bem dos pontos áureos. Parabéns para Marcelo Luizz pela bela captura. A câmera utilizada foi uma Nikon D5000.

E Tome Chinelada!

Olha ai mais uma foto abusando da profundidade de campo e da perspectiva. O efeito dessa composição sempre é muito bom e rende ótimas imagens. Crédito para a visão do fotógrafo e todo o colorido e textura da cena. Quem cometeu o crime foi o Maurício M Magalhães utilizando uma Sony Alpha A200.

O pão deles de cada dia

Tem gente que gosta, tem gente que odeia e ainda tem a parcela da galera que não entende, mas o HDR está se tornando uma linguagem fotográfica. União de imagem e pós-processamento, a técnica nos entrega imagens impactantes. Essa foi feita por Adilson Andrade utilizando uma Sony A-330. Um belo trabalho.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários